Azeite do Sul da França –

Um grande azeite começa com um excelente terroir e com uma produção correta.

Para um momento tão especial como a produção do Azeite de Oliva conte com a tecnologia de extração de azeites de oliva Pieralisi.

A máquina certa para o melhor azeite de oliva!

Em uma pequena vila no sul da França, a 60 km de Avignon, há um moinho que foi entregue de pai para filho por quatro gerações.

A filosofia que guia a empresa segue a teoria de que não há um grande óleo sem um excelente “terroir” ou uma variedade nobre do mesmo. E é isso que queremos transmitir por gerações, inovando sem negligenciar nossas origens. A família Martin, dona do “La Magnanerie”, cuida de suas oliveiras o ano todo. Da poda, à manutenção das parcelas, passando pelo trabalho da terra, colheita e processamento.

“Para nós – diz Eric Martin, proprietário da usina – a qualidade da matéria-prima é essencial porque não temos poucas chances de correção durante o processamento”.

O olival abrange 25 hectares (8.000 árvores), com cerca de dez variedades diferentes orientadas para a produção de azeite verde frutado (colheita precoce). A fazenda é administrada em agricultura orgânica certificada pela Veritas; uma escolha técnica muito exigente que requer modéstia e observação, porque a natureza geralmente tem a última palavra.
“La Magnanerie” é de fato muito atenta à agrosilvicultura ou agroecologia, à noção de fertilidade ao invés de fertilização, à reciclagem de materiais agrícolas e à preservação de paisagens.
“Meu objetivo é fazer um artesanato de alta qualidade, no espírito da excelência francesa – continua o Sr. Martin – só trabalhamos com as azeitonas da propriedade, não é feita nenhuma compra externa de azeitonas ou óleo. A matéria-prima é processada continuamente ( sem armazenamento), graças às máquinas Pieralisi, que são fundamentais para nós e depois filtradas, e toda a colheita é comercializada durante todo o ano para comerciantes de vinhos, gastronomia e restaurantes gourmet na França e no exterior.

Como mencionado anteriormente, a fábrica está equipada com uma linha contínua Pieralisi que garante controle total e independência de todo o ciclo de produção. Isso permite que a “La Magnanerie” decida as datas ideais de colheita para cada variedade, os parâmetros de processamento e extraia o melhor de cada azeitona, mas principalmente crie assemblages ou monovaridades que refletem o nível de exigência do moinho. Este trabalho requer muito rigor e precisão.

Pieralisi está muito satisfeito por poder garantir todo o ciclo de produção

 

Texto original – http://www.pieralisi.com/Viewdoc?co_id=2030

CONTATO

Envie sua dúvida e entraremos em contato assim que possível.

Enviando

©2020 FoodExpo | iEvento

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?