Em meados dos anos 2000, identificamos que a internet iria modificar em muito o setor de eventos por diversas razões. Abrimos a iEvento em 2007, já pensando em eventos virtuais. A grande pergunta que ficava no ar era como fazer um evento virtual que fosse diferente de uma página de internet? Como não ser simplesmente um catálogo virtual?
Muitas empresas tentaram feiras com plantas em 3D para as pessoas andarem por corredores como se estivessem andando em uma feira. Mas, definitivamente, não era o que procurávamos.
Subestimamos o poder social da feiras, a rede mundial de computadores interligados não acabou com as feiras, embora, na sua maioria, tenha diminuído e muito. Durante anos pensamos como fazer isso, até que veio a Pandemia. Essa sim acabou totalmente com eventos presencias, ao menos por um tempo indeterminado. Talvez a necessidade ou o movimento de concorrentes, mas finalmente achamos uma maneira e é justamente isso que significa o Food Expo Brasil. Um conceito virtual com validação presencial. São maratonas temáticas, como a Maratona do Panificador, da Pizza, do Brigadeiro e outras. Todos esses eventos convidando para um evento presencial. Isso é FOOD EXPO BRASIL.